Rodoviário

Os Segredos dos Andes

À vista R$ 4.250,00 ou até 8x R$ 650,00
Período: 05/01/2019 até 17/01/2019

Roteiro dia a dia

1º DIA – CIDADE DE ORIGEM / SÃO BORJA / CÓRDOBA - Apresentação para embarque em ônibus Leito Leito, equipado com ar condicionado, calefação, som ambiental, televisão em cores, vídeo, frigobar, toalete, serviço de bordo, guia acompanhante e dois motoristas especializados no roteiro.

2º DIA – SÃO BORJA / SANTO TOMÉ / CÓRDOBA – Logo após os trâmites aduaneiros e migratórios na fronteira Brasil-Argentina, entraremos em território argentino para seguirmos viagem com destino a Córdoba. Chegada diretamente ao hotel selecionado para hospedagem do grupo.   À tarde, faremos uma caminhada pelo centro histórico da cidade.

3º DIA – CÓRDOBA / MENDOZA – Logo após o café da manhã, desocuparemos o hotel e sairemos em direção a Mendoza. A cidade de Mendoza é um oásis no deserto. Plantada no centro-oeste da Argentina, abraçada pela Cordilheira dos Andes, um imenso paredão de montanhas, com os picos cobertos de neve e com uma vegetação reduzida a quase nada. Magnífico, exuberante, gigantesco, imponente: tudo isso é pouco para denominar esse desfiladeiro de montanhas com neve eterna que separa o Chile da Argentina. Uma colossal muralha que barra a entrada da umidade do Pacífico. Mendoza foi erguida sobre uma vastidão de areia e pedras. A chuva é uma exilada no território, e os mendocinos só podem contar com água do degelo das montanhas. Todas as árvores que existem, há uma para cada 1,5 milhões de habitantes, foram plantadas pelo homem. Sobre essa terra calcinada, os mendocinos erguem o mais belo oásis da América. Produziram um milagre onde Deus fez um deserto. Seus antigos habitantes indígenas batizaram-na como Cuyum Mapu (Terra de Areias), uma antiga voz para definir uma geografia intratável e um clima semidesértico, não totalmente homogêneo em suas características.  Chegada diretamente ao hotel selecionado para hospedagem.

4º DIA – MENDOZA - Logo após o café da manhã, sairemos para um city-tour pelos principais pontos turísticos da cidade. Visitaremos o Parque e Cerro da Glória, uma homenagem ao General San Martin e o Exército de Los Andes que foi inaugurado em 1914. Do alto do cerro, pode-se observar uma bela vista da cidade de Mendoza.

5º DIA – MENDOZA / SANTIAGO - Logo após o café da manhã, início da viagem com destino a Santiago do Chile. O Chile tornou-se um dos destinos mais procurados, pois possui uma esplêndida variedade de atrações em seus 760 quilômetros quadrados de território. Entre suas inúmeras belezas naturais, a Cordilheira dos Andes, com suas imponentes montanhas é repleta de lendas e mistérios. A melhor maneira de presenciar tal beleza é em uma deslumbrante viagem que faremos de ônibus no trecho entre Mendoza, na Argentina, passando por Puente del Inca, Morro Aconcágua, Lãs Cuevas, Túnel  Internacional, descendo os Caracóis (trecho da estrada que com suas descidas torna propício uma paisagem belíssima pela altitude que está localizada); Los Andes, já não mais em território argentino, com destino a capital Chilena. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, na região central do Chile, está o principal centro político, administrativo, comercial e financeiro do país. Chegada diretamente ao hotel selecionado para hospedagem.                                                                                                                    

6º DIA – SANTIAGO DO CHILE - Logo após o café da manhã, faremos um city-tour conhecendo os principais pontos da cidade, como: o Cerro San Cristóbal, a Praça das Armas, a Igreja Catedral, o Palácio da Real Audiência e os principais bairros e parques. À noite, jantar com Show no Bali Hai, evento opcional.

7º DIA – SANTIAGO / VALPARAÍSO / VIÑA DEL MAR / SANTIAGO - Logo após o café da manhã, faremos uma visita de dia inteiro a VALPARAÍSO e VIÑA DEL MAR, famoso Porto e Balneário Chileno. Mesmo sem ter uma clara linha que as separe, Viña Del Mar tem muitas diferenças em relação à Valparaíso. A principal delas: ao contrário da sua vizinha de litoral, Viña Del Mar aglutina a classe média ascendente da região, nela estão os melhores restaurantes, os apartamentos mais caros e os jardins mais cuidados da região. A história foi ingrata com Valparaíso. A cidade cresceu no século XVIII, quando era um importante entreposto marítimo para os navios que faziam rotas pelo Atlântico e Pacífico rumo à Oceania. Por conta disso, a cidade atraiu imigrantes ingleses, franceses e alemães, além de ter sido pioneira em muitos avanços tecnológicos. Suas ruas foram as primeiras a ter iluminação elétrica, seus habitantes foram os primeiros a usar telefone e telégrafo. Foi lá também, que teve início a construção da primeira ferrovia chilena, ligando Valparaíso a Santiago. Após o passeio, retornaremos ao hotel.

8º DIA – SANTIAGO / MENDOZA  –  Logo após o café da manhã, desocuparemos o hotel e sairemos em viagem com destino a Mendoza. Chegada em Mendoza no final da tarde, diretamente ao hotel selecionado para hospedagem do grupo.

9º DIA – MENDOZA / BUENOS AIRES – Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, desocuparemos o hotel. Na saída da cidade faremos uma parada no Mendoza Plaza Shopping (www.mendozaplazashopping.com) para almoço e as últimas compras em Mendoza. Em seguida, daremos início a nossa viagem pela Ruta 07 com destino a Buenos Aires.

10º DIA – BUENOS AIRES – Chegada em Buenos Aires. Nesta manhã visitaremos a Praça de Maio, a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada. Almoço no Shopping Galerías Pacífico  (www.galeriaspacifico.com.ar). Em horário oportuno, daremos entrada no hotel selecionado para hospedagem do grupo.  Restante da tarde livre. À noite, sugerimos aproveitar a vida noturna de Buenos Aires (opcional). Señor Tango, no Coração do Bairro Barracas, o Show mais espetacular da História de Buenos Aires, com 40 artistas em cena, você vai desfrutar com os cinco sentidos de uma magia de luz, cor e som.  O ingresso inclui: Transporte, Jantar com entrada, prato principal e sobremesa, e Show.

11º DIA – BUENOS AIRES – Logo após o café da manhã, faremos um city-tour para conhecermos os principais pontos turísticos da cidade, tais como: Praça de Maio, Catedral  Metropolitana,  Casa Rosada, 

Av. 09  de   Julho, Obelisco,  Teatro  Colón, La  Boca,  San  Telmo,  Puerto   Madero, Bairro  da  Recoleta.

Restante do dia livre, para atividades pessoais.

12º DIA – BUENOS AIRES / CIDADE DE ORIGEM

Logo após o café da manhã, desocuparemos o hotel.  Em horário oportuno, daremos início à viagem de retorno.

13º DIA – CIDADE DE ORIGEM - Chegada diretamente ao local de partida.

SOLICTAR UM ORÇAMENTO / CONTATO