Nacional

ROTA DAS EMOÇÕES

A partir de R$ 4.990,00 por pessoa
Período: 20/06/2020 até 30/06/2020

ROTA DAS EMOÇÕES COM SÃO LUIS - BARREIRINHAS - LENÇÓIS MARANHENSES - RIO PREGUIÇA - DELTA DO PARNAÍBA - PRAIA DO CABURÉ - OFF ROAD 4X4 PELO LITORAL ATÉ JERICOACOARA - PRAIA DE CUMBUCO, FINALIZANDO EM FORTALEZA 

ROTAS DAS EMOÇÕES » Considerado um dos destinos mais bonitos do país, combinam quilômetros e quilômetros de dunas branquinhas pontilhadas por lagoas de água doce, ora azuis, ora verdes. A porta de entrada para o paraíso, protegido pelo status de Parque Nacional, é o município de Barreirinhas. De lá, é dada a largada para a exploração do cenário, que fica ainda mais exuberante entre os meses de junho e setembro, quando as lagoas estão completamente cheias. O Roteiro abaixo está apto para todas as idades, exceto para pessoas com dificuldade de locomoção, considerando que todos os passeios serão realizados em transportes adaptados para a região, sempre com acompanhamento do guia local e a programação desenvolvida para aproveitar o máximo de cada destino, sem cansar muito. 11 dias de viagem para conhecer grande parte o litoral do Maranhão, Piauí e Ceará. Faça já a sua reserva – os lugares são limitados a 20 pessoas!

ROTEIRO – PROGRAMAÇÃO DIA A DIA


20/06/20 (1º Dia, Sábado) PORTO ALEGRE / BRASÍLIA / SÃO LUIS (AÉREO): Em momento oportuno, apresentação no Aeroporto Salgado Filho para embarque a São Luis/MA, conforme quadro de voos. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para começar a explorar a cidade ou para descansar. O hotel fica a 150 m da Lagoa da Jansen, 700 m do Tropical Shopping e a 4,2 km do coração do centro histórico de São Luis. 2 noites de hospedagem.

21/06/20 (2º Dia, Domingo) SÃO LUIS – CITY TOUR: Após café da manhã, city tour panorâmico pela cidade de São Luís com transporte e guia local. São Luís, cidade com mais de 400 anos, é a única capital brasileira fundada por franceses, mas curiosamente é a mais lusitana de todas – colonizada por portugueses, apresenta o antigo e o moderno conectados com fortes características dos colonizadores, especialmente na notável e preservada arquitetura. A cidade é situada em uma ilha, é rodeada por praias, dunas e manguezais. Restante do tempo livre. Hospedagem.

22/06/20 (3º Dia, Segunda) SÃO LUIS / BARREIRINHAS (RODOVIÁRIO) 260 km + TOUR GRANDES LENÇÓIS: Café da manhã no hotel. Posteriormente saída do hotel para viagem rodoviária em VAN ou MICRO-ÔNIBUS com destino a Barreirinhas - cidade base para visitar os Lençóis Maranhenses ou iniciar a Rota das EMOÇÕES. Almoço (não incluído) no trajeto ou na chegada à cidade. Bem-Vindo ao ponto de partida em veículos 4x 4 ou para os cenários paradisíacos que abrigam dunas que chegam a 40 metros de altura, lagoas de águas transparentes como a Bonita e Azul com nuances que vão do azul turquesa ao verde escuro, praias desertas e aves migratórias. 14h. Saída para passeio aos Grandes Lençóis. Passeio é realizado em Toyota 4x4 jardineira, onde após a travessia da balsa, o grupo segue por trilhas até o início das dunas do Parque Nacional por 45 min. Ao chegarem ao Parque inicia-se a caminhada pelas dunas de areia branca, acompanhada de guia local para visitar a Lagoa Azul. A permanência no Parque dura em média duas horas. O retorno do passeio acontecerá após o pôr do sol que é um convite a uma viagem interior, retornando ao Hotel em Barreirinhas por volta das 19:00h. Hospedagem por 2 noites.

23/06/20 (4º Dia, Terça) BARREIRINHAS – VASSOURAS / MANDACARU E CABURÉ / BARREIRINHAS: Café da manhã no hotel. 08h – Início do embarque para passeio em lancha voadeira sobre o Rio Preguiças com destino a Caburé. O percurso é cheio de belas paisagens da APA (Área de Proteção Ambiental) para que o mesmo não saia de sua memória. Primeira parada por 45min em Vassouras para visitar a conhecida Ilha dos Macacos e as dunas de areias douradas existentes no local. A segunda parada de 45min acontece em Mandacaru, para visitar o Farol da Preguiça, onde o preparo físico será posto à prova, para subida de 160 degraus. Esforço recompensado ao visualizar parte da região do alto do farol de onde se tem acesso a uma vista panorâmica dos Grandes e Pequenos Lençóis, assim como, do encontro do rio Preguiças com o Oceano Atlântico. A terceira parada por 1h30min será em Caburé (península de terra que separa o rio do mar). Tempo para banhos e almoço (não incluído) e posteriormente retorno a Barreirinhas. Restante do tempo livre. Hospedagem.

24/06/20 (5º Dia, Quarta) BARREIRINHAS / PAULINHO NEVES / PARNAIBA / DELTA DO PARNAIBA / PARNAIBA: Café da manhã no hotel. 07:45h – Embarque (PICK UP) para viagem por 3h15min em Micro-Ônibus (eventualmente em VEÍCULOS 4X4), a fim de iniciar viagem pela nova estrada cruzando os Pequenos Lençóis, passando por Paulinho Neves e Lagoinha, onde será realizada uma pequena parada técnica à beira do Lago. Continuação da viagem até Parnaíba, cuja chegada será próxima ao meio dia, com tempo livre para almoço (não incluído). Check in no hotel a partir das 14h; Posteriormente, traslado até o porto dos Tatus para navegação em lancha rápida pelo Delta das Américas (Delta do Rio Parnaíba), com paradas para visitar as rendeiras da Ilha Grande de Santa Isabel, bem como em praias paradisíacas para banhos refrescantes. No final da tarde, por volta das 17h, acontecerá o ápice do passeio: Vamos de lancha ao dormitório dos guarás (pássaro de cor vermelha). Ao fim, retornaremos entre manguezais até o porto dos Tatus em Parnaíba, com chegada prevista às 19h. Traslado ao hotel para 1 noite de hospedagem.

25/06/20 (6º Dia, Quinta) PARNAIBA / CAMOCIM / JERICOACOARA (Trajeto por Rodovia em Micro Ônibus até Camocim e depois pela praia com três Veículos 4X4 com capacidade para 04 pessoas cada – 280 km): Café da manhã no hotel. Posteriormente saída em veículo 4X4 on road e off road de Tutoria, passando pelos arredores de Parnaíba e Camocim em direção a Jericoacoara. Em CAMOCIM-CE se inicia a aventura pela praia, passando de balsa o Rio Coreaú chegaremos a Rota das Emoções do Ceará, onde primeiramente visitaremos as dunas da Ilha do Amor, Lagoa da Torta com parada para refeição e banho, Duna do Funil onde podem escorregar de esqui-bunda, Tajatuba Nova, Tajatuba Velha, Balsa de Giriú, praia de Mangue Seco e finalmente Jericoacoara. Hospedagem por 3 noites.

26/06/20 (7º Dia, Sexta) JERICOACOARA / PEDRA FURADA / ARVORE PREGUÇA / LAGOA PARAISO / JERICOACOARA: Café da manhã no hotel. Passeio de 4X4 para conhecer a Pedra Furada que é uma formação rochosa esculpida pela natureza e fica encravada a 4 km da vila de Jericoacoara e é o símbolo que caracteriza a famosa praia, posteriormente passaremos pela árvore Preguiça para fotos e posteriormente visita da Lagoa Paraíso. Esta linda lagoa tem areia branca, redes e bancos de madeira dentro d'água para servir de trampolim. Tempo livre para praia e drinques no Bar/Restaurante Alchymist Beach Club. Retorno p/almoço (não incluído) em Jericoacoara e restante do tempo livre. Hospedagem.

27/06/20 (8º Dia, Sábado) JERICOACOARA (Dia Livre): Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para desfrutar da infraestrutura do hotel, com ampla piscina e a vantagem de ser um hotel no centro da Vila de Jeri e à beira da praia para sair a caminhar pela orla, aproveitar o dia para comprinhas nas inúmeras lojas. Ao final da tarde sugerimos aproveitar o belo entardecer típico da Duna Pôr-do-sol e a noite, se sobrar fôlego, a animada noite de Jeri começa na rua Principal, pertinho da praia, onde barracas de caipirinha abastecem nativos e turistas. De lá, a turma segue para os forrós, sambinhas ou bares com música ao vivo, que costumam terminar por volta das duas da manhã. Entre as opções, Forró da Dona Amélia, que acontece as quartas e sábados; e o Maloka (Rua da Igreja), às quintas. Hospedagem.

28/06/20 (9º Dia, Domingo) JERICOACOARA / FORTALEZA (300 km): Café da manhã no hotel. Traslado privativo do Hotel em Jardineira até Jijoca - ponto de partida do Micro-ônibus que seguirá via estrada asfaltada até Fortaleza, passando por Aracatiara, rumando em direção ao litoral para parada em Lagoinha, onde pode caminhar pela praia, tomar banho, tirar belas fotos e almoçar (não incluído). Posteriormente, seguiremos viagem a Fortaleza passando e parando na praia de Cumbuco para belas fotos ou um lanchinho da tarde (não incluído). A chegada a Fortaleza está prevista em torno das 18h. Hospedagem por 2 noites.

29/06/20 (10º Dia, Segunda) FORTALEZA (City tour): Café da manhã no hotel, posteriormente city tour panorâmico, com guia local, para o reconhecimento histórico e turístico da cidade de Fortaleza, parte moderna e antiga. Os portugueses foram os primeiros colonizadores do Ceará em disputa com os holandeses, originou a pequena vila onde foi fundada a cidade de Fortaleza em 13/04/1726. Hoje a quinta capital brasileira com aprox. 2.800.000 hab. Resgatando e proporcionando o contato com a diversidade e a beleza da capital, que guarda em seu acervo arquitetônico, obras como a Catedral Metropolitana, Mercado Central, o Mausoléu de Castelo Branco, a Praça dos Mártires, o Centro de Turismo, a Estátua de Iracema, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, dentre outros. Percorre ainda o bairro da Praia de Iracema, a Praia de Meireles, a praia do porto de jangadas do Mucuripe e a famosa Praia do Futuro. Posteriormente o BEACH PARK (para quem quiser ficar no parque, o ingresso e a volta ao hotel será por conta de cada passageiro). Restante do tempo livre. Hospedagem.

30/06/20 (11º Dia, Terça) - FORTALEZA / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado do hotel ao Aeroporto Internacional de Fortaleza para viagem aérea de retorno a POA. Voo com conexões. Chegada a Porto Alegre/RS nos primeiros minutos do dia seguinte. FIM DOS SERVIÇOS.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 1h20min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

BOA VIAGEM!!!

SOLICTAR UM ORÇAMENTO / CONTATO