Nacional

BELÉM COM ILHA DE MARAJÓ

A partir de R$ 4.455,00
Período: 15/05/2019 até 22/05/2019

1° dia - Cidade de origem / Belém
Chegada, recepção e traslado até o hotel. Restante do dia livre..

2° dia - Belém
Após o café da manhã saída para o city tour. O novo e o antigo, a cor cinza e o tom de verde, estes aspectos e outros em uma bela sintonia formam a grande Belém. É um verdadeiro convite a desfrutar as diversas atrações que a cidade oferece em um dia completo de passeio. História, cultura, gastronomia e ecologia se cruzam proporcionando belas histórias, cenários e encantos que marcam para sempre na memória dos visitantes. Pela manhã visitando o Mercado Ver-o-Peso (Solar da Beira e Mercado de Ferro), Complexo Feliz Lusitânia (Forte do Presépio, Casa das 11 janelas, Catedral e Igreja de Santo Alexandre, Museu de Arte Sacra e Museu do Círio), Polo Joalheiro, Basílica de Nazaré e Palácio dos Governadores. Parada para almoço (não incluído). Pela tarde visita ao Bosque Rodrigues Alves, Museu Emílio Goeldi e Mangal das Garças.

3° dia - Belém
Após o café da manhã, saída para Icoaraci. Há aproximadamente 40 min de Belém, Icoaraci é reconhecida como um dos principais polos de produção artesanal de cerâmica do Estado do Pará. O artesanato icoaraciense apresenta uma beleza plástica e diversa, de riqueza cultural manifestada nos estilos tradicionais, marajoara e tapajônica. Em Icoaraci, o visitante poderá acompanhar todo o processo de produção da cerâmica, desde a origem da produção em argila até sua produção final, a peça. É uma variedade de peças em diversos estilos e cores, encontradas somente nesta bela cidade. Visitando o Bairro​ do Livramento (local onde ocorre o manuseio da argila com finalidade de produção de peças), venda de artesanato cerâmico, passagem pelo Igarapé do Paracuri e finalizando o percurso com a vista para a bela Orla de Icoaraci, onde se encontra a Feira de artesanato do Paracuri. Tarde livre. Por volta das 19h passeio noturno. A vida noturna em Belém traz uma grande oportunidade de conhecer um pouco do gosto deste estado. Barzinhos, restaurantes e o movimento da capital, que possui uma fantástica culinária, são um belo convite para desfrutar o que há de melhor no norte do Brasil. Aproveita-se também esta noite para comprar artesanatos locais e conhecer a bela orla da cidade. Principais visitas: Estação das Docas, Ver-o-Rio e Feliz Luzitânia.

4° dia - Belém
Após o café da manhã, passeio fluvial em Furos e Igarapés (duração de aproximadamente 3h30). Saída em embarcação regional, circuito pelo o rio Guamá, com vista da orla fluvial de Belém, contornando a ilha do Combu, passando pelo Furo do Benedito. Caminhada curta para conhecer a exuberante Amazônia paraense e seus diferentes ambientes: floresta, vegetação aquática, além da vida simples e tranquila do homem ribeirinho. Visita a uma fábrica artesanal de chocolate. Retorno ao hotel.

5° dia - Belém / Marajó / Soure
Saída do hotel em torno das 06h15 e traslado até o Porto de Belém. Às 07 horas, embarque em transporte fluvial (navio regional com capacidade para 650 passageiros) com destino ao Porto de Camará (duração de aproximadamente 2 horas). Após chegada, embarque em veículo climatizado (micro-ônibus) com destino à cidade de Soure, com uma travessia de aproximadamente 10 minutos em balsa a motor sobre o rio Paracauari. Chegada à pousada/hotel e check-in. Almoço livre (não incluído). À tarde, por volta das 14h30, saída de carro com destino à Fazenda Bom Jesus. No local são contempladas vegetação de campos alagados, criação de búfalos e trilha ecológica com apreciação da fauna local e possibilidade de observação de diversos tipos de aves (gavião, garça, mergulhão, etc.), além de algumas espécies de animais silvestres como a capivara e o bicho preguiça, bem como um dos símbolos da região: o pássaro guará. Saída da fazenda ao pôr-do-sol e retorno ao hotel. Pernoite.

6° dia - Marajó / Souré
Após café da manhã, saída da pousada até praia para passeio de barco a remo passando por igarapés e vegetação típica de manguezal finalizando em uma praia deserta para banho. Seguida para almoço na praia de pesqueiro (não incluído) e tempo livre para curtir o local. Continuação do passeio com city tour na cidade de Soure. Neste passeio são visitados os principais pontos atrativos da cidade: Centro, Mercado Municipal, Igreja da Consolação, Casa de Artesanato Arte Man Mangue Marajó (‘Sr. Ronaldo’) e ao Curtume (artesanato com couro de búfalo, onde se acompanha todo o processo de fabricação). Retorno à pousada/hotel no final da tarde. Noite livre. Pernoite.

7° dia - Marajó / Soure / Belém
Após o café da manhã, saída para Joanes para conhecer um pouco da história do lugar. Parada para almoço na praia (não incluído). Por volta das 14h, traslado em veículo climatizado com destino ao Porto Camará e as 14h30, embarque em transporte fluvial até o Porto de Belém (duração em média de 3h em navio ou lancha). Traslado até o hotel.

8° dia - Belém / Cidade de origem
Café da manhã e dia livre.  Em horário determinado saída para o aeroporto de Belém para embarque em voo de retorno.
 

SOLICTAR UM ORÇAMENTO / CONTATO