Internacional

ILHA DE PÁSCOA

R$ 9.998,00
Período: 13/03/2019 até 20/03/2019

A ILHA DE PASCOA, com 390 km², é uma ilha vulcânica situada na Polinésia, ao Sul do Oceano Pacífico e a 3.700 km de distância da costa leste do Chile, de clima subtropical, com quase 6 mil habitantes. Fascinante e isolada do mundo, a Ilha de Páscoa (Rapa Nui, no idioma nativo) é a última fronteira da América do Sul. Descoberta no domingo de Páscoa de 1722 e posteriormente anexada pelo Chile, mais precisamente a 3500 quilômetros de sua costa, ela possui raízes essencialmente polinésias e é repleta de paisagens arrebatadoras. Bravos navegadores do oeste do Pacífico aqui aportaram por volta do ano 1000, estabelecendo uma civilização singular onde acreditavam ser o “umbigo do mundo”, repleta de mistérios. A mais perene e indisfarçável das questões refere-se aos seus principais símbolos, os moais. Estas gigantescas estátuas de pedra vulcânicas, de 1 a 10 metros de altura e pesando até 80 toneladas, espalham-se por todo o perímetro da ilha e são praticamente o último legado de um povo cuja escrita e cultura praticamente desapareceram. Como foram construídas e qual sua função são questões que provocam debates acalorados. Contemplá-las, por outro lado, desperta a introspecção do visitante, que inicia sua apaixonada busca por uma resposta. Vamos conhecer e tentar desvendar o mistério desta Ilha? e de passo visitar ou rever a moderna capital do Chile – Santiago.
13/03/2019 (1º Dia, Quarta) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO (AÉREO): Apresentação às 20h30 no aeroporto Salgado Filho de POA/RS para viagem aérea a Santiago do Chile, com escala e troca de aeronave em São Paulo (GRU), desembarque e aguardar a partida do voo que acontecerá nas primeiras horas de 14/03/19. Pernoite em voo com refeições a bordo.

14/03/19 (2º Dia, Quinta) SÃO PAULO / SANTIAGO / ILHA DE PÁSCOA (AÉREO): Partida prevista do voo à 01h50 com destino a Santiago/Chile. Chegada às 05h20 no Aeroporto Internacional de Santiago do Chile. Posteriormente procedimentos alfandegários e migratórios com redespacho de bagagem e reembarque via LATAM à Ilha de Páscoa. Partida prevista às 09h30, chegando às 12:55 no Aeroporto Internacional Mataveri, recepção e traslado privativo ao Hotel com assistência de guia local. Na chegada, as nativas colocarão o famoso colar de flores de boas-vindas à Ilha. Chegada ao hotel para hospedagem por 4 noites com café da manhã.

15/03/19 (3º Dia, Sexta) ILHA DE PÁSCOA – HANGA ROA / ROTA DOS MOAIS / PRAIA DE ANAKENA: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para um tour de dia inteiro pela ilha. A primeira visita será em Vaihu, um Ahu (sitio arqueológico) ainda não restaurado localizado na baía de Hanga Te’e, costa sul da ilha. Este lugar é testemunha da fase de destruição de alguns séculos atrás. Continuação para a região de Ahu Akahanga, cuja lenda conta que ali ao lado fica o túmulo do famoso rei Hotu Matua. Posteriormente, chegaremos a um dos locais mais importantes da cultura Rapa Nui: o canteiro Rano Raraku, onde foi talhado aproximadamente um total de 900 estátuas; 397 delas ainda permanecem deitadas ou eretas, nos mostrando diferentes etapas de sua construção e transporte. Seguiremos para Ahu Tongariki - restaurado em 1995 com suas 15 estátuas de pé, o Ahu Te Pito Kura e ao lado o lugar onde está o “Umbigo do Mundo”. Finalmente, a Praia de Anakena, com 2 plataformas de moais restauradas: Ahu Nau Nau e Ahu Ature Huki. Poderemos admirar as cálidas águas do Oceano Pacífico e descansar nas areias. Box lunch incluso durante o trajeto. Retorno ao hotel por volta das 17h00. Restante do tempo livre. Hospedagem.

16/03/19 (4º Dia, Sábado) ILHA DE PÁSCOA – HANGA ROA / VULCÃO RANO KAO / ORONGO: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para um tour de meio dia onde subiremos o extinto vulcão Rano Kau, que oferece vista panorâmica de toda a ilha, sua costa, vulcões e o povoado de Hanga Roa. O segundo mirante permite apreciar a cratera deste vulcão e sua lagoa, para depois continuar em direção ao povoado de Orongo. Ali eram realizadas a cerimônia e competição do “Homem Pássaro” (Tangata Manu). Visita também ao Ahu Vinapu, de arquitetura que nos remete a construções dos povos pré-incas. Finalizaremos visitando a caverna de Ana Kai Tangata, onde é possível ver pinturas rupestres. Retorno ao hotel e restante do tempo livre, sugerimos visitar o Mercado Artesanal. À noite sugerimos (não incluído) um jantar show típico da Ilha de Páscoa no TE RA´AI RESTAURANTE Étnico Rapa Nui. Hospedagem.

17/03/19 (5º Dia, Domingo) ILHA DE PÁSCOA / AHU AKIVI: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para visitar o circuito dos Moais em Ahu Akivi, plataforma com 7 moais restaurados. Segundo a lenda, estas 7 estátuas representam os primeiros exploradores que chegaram à Ilha, enviados pelo rei Hotu Matua. O próximo lugar a ser visitado é a caverna de Ana Tepahu, com galerias vulcânicas. Continuação para o canteiro Puna Pau, lugar onde foram talhados os “pukau”, chapéus dos moais. Retorno ao hotel e restante do tempo livre para explorar mais o centrinho da Ilha. À noite Show típico da Ilha de Páscoa e da Polinésia de despedida na casa de Show Kari-Kari (sem traslados). Hospedagem.

18/03/19 (6º Dia, Segunda) ILHA DE PÁSCOA / SANTIAGO (AÉREO): Café da manhã no hotel manhã livre até o meio dia - hora do check out do hotel (desocupação dos quartos), almoço livre (não incluído) e posteriormente, traslado ao Aeroporto Matarevi para viagem aérea, via LATAM a Santiago do Chile, conforme quadro de voos previstos. Na chegada em torno das 21h30, desembarque para procedimentos alfandegários, migratórios e recepção no Aeroporto Internacional de Santiago com assistência de guia para o traslado ao hotel. Hospedagem por 2 noites com café da manhã e taxas.

19/03/19 (7º Dia , Terça) SANTIAGO / CITY TOUR COM VINÍCOLA CONCHA Y TORO: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para city tour, acompanhando de guia local, para conhecer os principais pontos da cidade de Santiago com toda a riqueza de detalhes, começando por percorrer a parte mais antiga da cidade com suas charmosas residências em estilo colonial e seus magníficos palácios, além do Clube Hípico de Santiago, cuja arquitetura foi inspirada no hipódromo francês de Long Champs. Surpreenda-se com a beleza do contraste entre as construções antigas e modernas, além de conhecer o imenso Parque O’HIGGINS e todo o centro cívico da cidade onde visitará de forma panorâmica o impressionante palácio presidencial “La Moneda”. Conhecerá a Plaza de Armas, o Parque Florestal e o Rio Mapocho, além de admirar o imponente Cerro San Cristóbal (entrada não incluída) e sua vasta vegetação, desde vários pontos da cidade. Nos bairros Vitacura, Las Condes e Providencia você encontrará as construções, lojas e restaurantes, mais modernos e exclusivos da cidade. O tour finalizará às 12h15, posteriormente tempo livre para almoço (não incluído) no Mercado Público (sugestão) e na sequência visita da Vinícola Concha e Toro com tour guiado, ingresso e degustação. Retorno ao Hotel em torno das 16:30h aprox. Restante do tempo livre e a noite sugerimos (não incluído) um jantar show no BALI HAI. Hospedagem.

20/03/19 (8º Dia, Quarta) SANTIAGO / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel e posteriormente manhã livre até às 11h, onde teremos traslado ao Aeroporto Internacional Santiago para viagem aérea de retorno a Porto Alegre/RS, com escala e troca de aeronave no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), procedimentos alfandegários e migratórios na chegada e posteriormente embarque com destino a Porto Alegre, onde a chegada está prevista às 21h45. FIM DE NOSSOS SERVIÇOS. 

SOLICTAR UM ORÇAMENTO / CONTATO