Internacional

ALEMANHA ROMÂNTICA

A partir de R$ 16.189,00
Período: 09/06/2019 até 22/06/2019

CIDADES A SEREM VISITADAS:

FRANKFURT, WURTZBURGO, ROTEMBURGO OB DER TAUBER, NUREMBERG, BAMBERG, MUNIQUE, INNSBRUCK , OBERAMMERGAU , FUSSEN , SCHAFFHAUSEN , ZURIQUE , LUCERNA, TASCH, ZERMATT , ESTRASBURGO , ROTA DOS VINHOS ALSÁCIA , HEIDELBERG

Um roteiro pelo interior da Alemanha percorrendo a Rota Romântica com suas charmosas cidades históricas, vilarejos medievais fortificados, casas em madeira, igrejas, palácios e belas paisagens. Visitando as regiões da Alsácia - entre Alemanha e França, Baviera, Tirol na Áustria e a Suíça, terra dos chocolates e fondue, com suas cidades encantadoras, lagos cor esmeralda e alpes nevados.

1º dia - Cidade de origem / Alemanha
Apresentação no Aeroporto de origem, com no mínimo 03 horas de antecedência, para embarque em voo, com conexão e destino a Frankfurt. Pernoite e alimentação a bordo.

2º dia – Frankfurt / Wurtzburgo
Chegada ao aeroporto de Frankfurt. Logo após, saída para Wurtzburgo. Esta linda cidade medieval teve seus primeiros registros de ocupação humana em 1.000 a.C, mas foi na Idade Média que se construíram muitas das principais atrações da cidade, como a MarienKapelle, a Catedral de Würzburg, a ponte de Alte Mainbrucke, a Universidade e a Fortaleza Marienver. Hospedagem.

3º dia - Wurtzburgo / Rotemburgo ob der Tauber / Nurembergue
Café da manhã. Saída para Rotemburgo ob der Tauber, cidade que foi a primeira colônia celta da região. Visita ao centro histórico desta cidade de características medievais, rodeada por muralhas. Destaque para a Praça do Mercado, com a Câmara Municipal de estilo Renascentista, do séc. XVII e as ruas medievais. Continuação para Nurembergue, importante cidade alemã que, apesar de ter sido em grande parte destruída durante a Segunda Guerra Mundial, reconstruiu seus edifícios de acordo com os planos originais. Chegada e visita à cidade, a qual apresenta 5 km de muralhas de pedra construídas na época medieval, conferindo-lhe uma de suas características especiais. Destacamos o Castelo Imperial de Nuremberg, símbolo da cidade, que sobressai magicamente em meio ao centro antigo e figura entre os palácios imperiais remanescentes da Idade Média. Hospedagem.

4º dia - Nurembergue / Bamberg / Nurembergue
Café da manhã. Sairemos para uma excursão à cidade de Bamberg, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1993. Retorno a Nurembergue. Tempo livre. Hospedagem.

5º dia – Nurembergue / Munique
Café da manhã. Saída para Munique, capital do estado federal da Baviera, que é famosa pela sua Octoberfest, “Festa da Cerveja”. Hospedagem.

6º dia - Munique
Café da manhã. Visita à cidade, onde podemos destacar o Palácio das Ninfas, o famoso carrilhão de Glockenspiel, imponente edifício renascentista da Igreja de São Miguel, com a maior abóbada de canhão da região situada ao norte dos Alpes e a Catedral gótica, onde ainda se conservam os vitrais dos séculos XIV a XVI. Tempo livre para seguir fazendo visitas. O centro da cidade é a Marienplatz, repleta de turistas, músicos de rua, etc. Hospedagem.

7º dia - Munique / Lago de Tegernsee / Lago Achensee / Pertisau / Innsbruck
Café da manhã. Saída de Munique, passando pelo lago de Tegernsee e chegada ao Lago Achensee. Breve parada na pitoresca cidade de Pertisau, nas margens do lago, para apreciar as mais belas vistas. Continuação da viagem para Innsbruck, a capital do Tirol. Breve passeio pela cidade. A capital do Tirol oferece uma arquitetura moderna e edifícios histórico,s os quais convidam fazer uma viagem fascinante ao passado da família Habsburger. Chegada e hospedagem.

8º dia – Innsbruck / Palácio de Linderhof / Oberammergau / Castelo de Neuschwanstein / Fussen
Café da manhã. Saída para visita ao Palácio de Linderhof, o menor dos três construídos por Ludwig ll, o qual ele pretendia emular Versailles. Logo após, na parte da tarde, continuação para Oberammergau, célebre pelo Auto da Paixão, que data de 1633 e é representado a cada 10 anos. Saída para visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II da Bavária, mais conhecido como o “Rei Louco“.Esta construção foi inspirada no emblematico castelo medieval dos “Cavaleiros Teutônicos“ e seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Saída para Fussen. Hospedagem.

9º dia – Fussen /Schaffausen / Zurique / Lucerna
Café da manhã. Saída para Schaffhausen, para admirarmos as fantásticas Cataratas do Reno, num local onde o leito do rio estreita, numa curva fechada. Saída para Zurique, a capital financeira da Suíça, onde faremos uma visita panorâmica, com parada para fotos junto ao lago de Zurique e um passeio pelo centro histórico, com suas varandas de sacada pintadas e visita da Igreja de Nossa Senhora, onde apreciaremos os famosos vitrais de Marc Chaggal e Giacometti. Saída para Lucerna, situada nas margens do lago dos Quatro Cantões. Pequeno passeio a pé pelo centro da cidade, uma das mais bonitas da Suíça, onde os edifícios, praças e ruas estão conservados como nos tempos medievais. Para a noite, sugerimos que experimente um “fondue” ou uma “raclette”, famosos pratos da gastronomia suíça. Hospedagem. Lucerna, no Lago dos 4 Cantões, é a cidade mais fotografada da Suíça! Hospedagem.

10º dia – Lucerna
Café da manhã. Dia livre em Lucerna. Hoje poderá aproveitar para fazer um lindíssimo passeio opcional de meio-dia ao Monte Pilatus, subindo em teleférico e descendo no trem de cremalheira mais inclinado do mundo, desfrutando de vistas inesquecíveis dos vales. Hospedagem.

11º dia – Lucerna / Täsch / Zermatt / Täsch
Café da manhã. Saída para Täsch, onde o ônibus para nesse pequeno povoado antes de Zermatt. Tomaremos o trem que nos leva em 10 minutos a Zermatt. Famosa pela Montanha Matterhorn (Monte Cervino), Zermatt a uma altitude de 1.600 metros é uma das mais elegantes estações dos Alpes Suíços, perto das montanhas do Matterhorn e base de partida para as pistas de ski, que reúnem cerca de 200 km de pistas. Retorno e hospedagem em Täsch.

12º dia – Täsch / Berna / Estrasburgo
Café da manhã. Início da viagem para Berna, capital da Suíça, com um belíssimo centro histórico. Visita guiada do centro da cidade, em que se destacam os vários quilômetros de arcadas, a Fonte Záhringen, a Torre do Relógio e o "Fosso dos ursos", animal que está na origem do nome da cidade e seu símbolo. Continuação da viagem para Estrasburgo, capital da Alsácia região da França na fronteira com a Alemanhã. Visita guiada do centro histórico, com destaque para o bairro conhecido como "Petite France", com suas belas casas de madeira decoradas de flores, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Hospedagem.

13º dia – Estrasburgo / Rota dos vinhos da Alsácia - Riquewihr e Colmar / Estrasburgo
Café da manhã. Saída para visitar a Rota do Vinhos da Alsácia, iniciando por Riquewihr, um dos mais belos vilarejos da França, com casas de madeira dos séculos XV e XVI em estilo enxaimel e com janelas floridas. Seguindo para Colmar, onde faremos um pequeno passeio a pé, afim de admirarmos a arquitetura tipicamente alemã e o bairro da Petite Venise, com suas casas voltadas para os canais. Retorno a Estrasburgo. Hospedagem.

14º dia – Estrasburgo / Heidelberg / Frankfurt / Cidade de origem
Café da manhã. Saída para Heidelberg, para visita à cidade, famosa por seu centro histórico, a Praça do Mercado, a Ponte Velha, o Castello de Heidelberg e a Câmara Municipal. A Universidade de Heidelberg é a mais antiga da Alemanha. Logo após, seguiremos para Frankfurt. Transfer ao aeroporto. Embarque em voo com destino ao Brasil. Chegada no outro dia.

SOLICTAR UM ORÇAMENTO / CONTATO