Quarta Colônia

TOUR VALE VÊNETO

TOUR VALE VÊNETO

Quarta Colônia de Imigração Italiana é uma região localizada no Rio Grande do Sul, na Mesorregião do Centro Oriental Rio-grandense, que foi o quarto centro de colonização italiana e o primeiro fora da Serra Gaúcha na então Província do Rio Grande do Sul.

Próxima ao município de Santa Maria, engloba os atuais municípios de Silveira MartinsIvoráFaxinal do SoturnoDona FranciscaNova PalmaPinhal Grande e São João do Polêsine, além de partes dos municípios de Agudo,e, Restinga Seca.

O nome da região foi definido por ser a quarta área de assentamento para os imigrantes italianos que vieram para o Rio Grande do Sul no século XIX, apenas depois de Caxias do Sul, (com a denominação antiga de Campo dos Bugres), Dona Isabel (hoje Bento Gonçalves) e Conde d'Eu (hoje Garibaldi), e a primeira fora da Serra Gaúcha.

O local escolhido ficava distante dos demais núcleos de imigração italiana, mas favorecido pelas boas condições da região, que permitia o uso nos cultivos de uva e fumo. Foi criada em 1877 e recebeu o nome de Colônia Silveira Martins, homenagem ao senador do Império do Brasil e Presidente da Província do Rio Grande do SulGaspar da Silveira Martins, que defendia o processo de imigração italiana para a Província. Foi composto inicialmente por 70 famílias que subiram o Rio Jacuí até Rio Pardo, percorrendo o restante do caminho em carros de boi até a localidade de Val de Buia. 

Nesse recanto de belezas naturas encontramos o Recanto Maestro.

Recanto Maestro é uma localidade situada na região central do estado do Rio Grande do Sul.

As áreas do  Recanto Maestro  estão localizadas nos municípios de São João do Polêsine e Restinga Sêca

A localidade é famosa por abrigar vários empreendimentos, como Hoteis, Pousadas, restaurantes,... como a Antonio Meneghetti Faculdade, a Fundação Antonio Meneghetti e a Associação Brasileira de Ontopsicologia. Esta última produziu um filme intitulado Recanto Maestro: de um Local Abandonado a um Centro Internacional de Arte de Cultura Humanista, mostrando a evolução do distrito, desde o registro histórico sobre a imigração italiana até os dias atuais. Além das Termas Romanas que serão imauguradas em breve. 

Local para conhecer, sentir e se encantar.

As 11:30hs Encontro na recepção para o inicio do nosso Tour Vale Vêneto - hoje iremos ter um tour mais histórico e cultural da Região da Quarta Colônia, todo o trajeto será realizado em Micro-ônibus de acordo com a recomendação de capacidade máxima permitida pelo protocolo de saúde estabelecido pelo Estado do RS e pelo município. O Circuito é acompanhado de guias locais capacitados dentro dos atrativos que iremos descobrir nesse tour podemos adiantar a Degustação na Cachaçaria Gentil  - A Família Stefanel, como várias famílias de descendentes de italianos, tem em seus antepassados um amor especial à terra, donde vem o sustento da família. Resgatando uma tradição familiar iniciada pelo imigrante italianos Victorio Stefanel (nono Stefanel) há mais de um século, a aguardente ‘Gentil’ é produzida a partir dos canaviais cultivados em terras dos descendentes das famílias Stefanel e Tronco, após teremos o privilégio de saborear um delicioso Almoço Típico Italiano no Restaurante da Romilda. 

Cardápio:

- Entrada: tabua de frios com polenta frita

- Saladas

- Sopa de agnoline

- Risoto de frango com arroz arbóreo

- Nhoque recheado com queijo provolone

- Bife à milanesa

- Sobremesa

Após o tour pelo Distrito Turístico de Vale Vêneto e o encerramento será na Vinícula Domus Mea. 

Apreciadores de um bom vinho sabem vivenciar o intervalo entre abrir uma garrafa e saborear o líquido.O som da rolha sendo removida, o perfume que exala pelo ambiente... Tudo contribui para esse ritual imperdível. Mas antes desse capítulo existe toda a história das parreiras, da colheita das uvas, da sua seleção e o processo de alquimia que transforma a perfeição das frutas na bebida que é amada há milênios, por tantos povos, por enobrecer os mais variados momentos.

Inebriado por essa paixão, está Edi Kante, um italiano da região de Trieste, que queria fazer vinhos brancos finos no Brasil.Seu envolvimento com o segmento é tão amplo que ele é um verdadeiro vitivinicultor, ou seja, traz no sangue o amor pelo cultivo das vinhas e a fabricação de vinho. O local escolhido para ver essa realidade se concretizar é Recanto Maestro, no município de São João do Polêsine-RS, integrado na cultura trazida ao Brasil pelas famílias que fundaram a quarta colônia de imigração italiana, no início do século passado.....e o restante dessa história você irá conhecer com uma Degustação  de Vinhos Esperienza Serata Vinícola Domus Mea.

INCLUI:
- Degustação de Vinhos Esperienza Serata Vinícola Domus Mea*
- Tábua de Frios, torradas, Geléias

Vinhos:
1º Brut  Nature 2017
2º Sauvignon Blanc 2012
3º Traminer | Pinot Grigio 2012
4º Bianco dei Bianchi 2009

Inclui:

  • Transporte desde o Hotel
  • Almoço típico Italiano
  • Tour histórico/cultural
  • Degustação na Cachaçaria Gentil
  • Degustação na Vinícula Domus Mea
  • 18hs retorno ao hotel

Valor por pessoa R$280,00 para grupo mínimo de 6 pessoas

-  AGENDE SEU TOUR PARA TORNAR O SEU FIM DE SEMANA MAIS AGRADÁVEL

  • Observações importantes:

    - Na compra do Pacote o cliente receberá um Voucher com todos os serviços inclusos e um mapa ilustrativo para o deslocamento
    - Valores expressos por pessoa, em reais (R$): À vista 
    - Política para crianças: até 4 anos são cortesia e de 5 a 10 anos pagam valor diferenciado.
    - O passeio acima é em base regular, ou seja, o valor é correspondente ao serviço realizado em grupo mínimo de 6 pessoas.
    - Os passeios poderão sofrer alteração no roteiro ou cancelamentos devido a condições climáticas ou fatores de força maior que impeçam aquela atividade.
    - Em todos os serviços contratados com a VIAGGIO TUR, é necessário apresentação de documento que comprove a idade no momento do embarque.

    Diferenciais VIAGGIO TUR

    - Nossa matriz está situada em  faxinal do Soturno no Centro da  Quarta colônia e contamos com ponto de vendas na Casa do Recanto no Recanto do Maestro estamos no ramo desde o ano de 2000.
    - Nossa equipe de colaboradores está sempre devidamente uniformizada e pronta para atender as necessidades dos nossos clientes.
    - Contamos com motoristas bem treinados e guias de turismo devidamente cadastrados na EMBRATUR.

    ______

    Condições Gerais e Política Comercial

    Políticas de Cancelamento
    Os serviços de Receptivo*, reservados com a VIAGGIO TUR, seguirão a seguinte política de cancelamento:

  • A - Antecedência de 05 (cinco) a 20 (vinte) dias da viagem, multa de 10% sobre o valor dos serviços de receptivo;
  • B - Antecedência de 04 (quatro) ou menos dias da viagem, multa de 50% sobre o valor dos serviços de receptivo;
  • * As Condições Gerais e Política Comercial da  VIAGGIO TUR são válidas para todos os produto do receptivos comercializados pela VIAGGIO TUR.

    Matriz Av. Vicente Pigatto, 724 – Faxinal do Soturno – RS – 97.220.000 (55)3263.1288
    comercial@viaggio.tur.br

IMPORTANTE
- Valores sujeitos a confirmações e disponibilidade
OBSERVAÇÕES
- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.
DOCUMENTAÇÃO

SOLICITAR UM ORÇAMENTO / CONTATO

Iniciar ATENDIMENTO!