Nacional

Rota das Emoções

Período: 20/06/2020 até 28/06/2020

Embarque nesta fantástica viagem pelos mais lindos destinos do Nordeste do Brasil - "a Rota das Emoções". Nosso primeiro ponto do roteiro é Barreirinhas que abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses que são dunas que atravessam as lagoas, os rios e os manguezais. Uma paisagem deslumbrante e inesquecível!

Posteriormente, conheceremos Parnaíba e o fascinante Delta do Parnaíba, que é um santuário ecológico. Em seguida, vamos até Jericoacoara que é um local que surpreende o turista por seus atrativos como a Pedra Furada, poder apreciar o pôr do sol nas dunas e aproveitar a Praia de Jericoacoara para adquirir um bronzeado e banhar-se em suas calmas e agradáveis águas.

ROTEIRO:

20.06 1º dia - Cidade de Origem / São Luís
Apresentação no aeroporto da cidade de origem (com no mínimo de 2 horas de antecedência) para embarque com destino a São Luís. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre.


21.06 2º dia - São Luís / Barreirinhas
A partir das 06h40, de acordo com a localização da hospedagem, embarque em veículo climatizado com destino a cidade de Barreirinhas (porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses). O percurso tem cerca de 260 km com duração média de 03h30 e  uma parada rápida na cidade de Morros para toaletes e café (não incluso). Check-in e  acomodação. Às 13h40, saída em veículo tipo jardineira 4x4 para o "Circuito Grandes Lençóis". Travessia em balsa sobre o Rio Preguiças e continuação por trilha até o ponto de parada (cerca de 40 minutos de trilha). Desembarque e início de caminhada leve pelas dunas brancas e visita às lagoas disponíveis na estação com paradas para banho e contemplação da bela paisagem e apreciação do pôr-do-sol. Retorno ao veículo pelo mesmo percurso até o hotel. Noite livre.


22.06 3º dia - Barreirinhas
Após café da manhã, saída do hotel até à beira rio e embarque em lancha tipo voadeira parao "Circuito Rio Preguiças" (APA – Área de Proteção Ambiental). Durante o percurso,aprecia-se uma bela paisagem de vegetação típica de mangue e a fauna da região. Aprimeira parada é na comunidade de Vassouras, local onde ficam os pequenos lençóis. Umapequena comunidade de ribeirinhos e macacos presos que ali habitam e interagem com o visitante. Continuação até o Mandacaru, pequeno vilarejo que guarda o Farol de Preguiças com 160 degraus para apreciar uma bela vista das dunas, rio, foz e vegetação típica, e por fim Caburé uma praia que divide o rio e o mar. Parada para almoço (não incluso). A partir das 15h, saída em lancha passando por igarapés do Rio até Barreirinhas. Transfer ao hotel. Pernoite.


23.06 4º dia - Barreirinhas / Parnaíba
A partir das 08h, embarque em veículo climatizado com destino à cidade de Parnaíba com duração média de 3 horas. Às 14h30, transfer do hotel até o Porto dos Tatus e embarque em lancha tipo voadeira para passeio pelo Delta das Américas pela Baía do Feijão Bravo. Durante o percurso, são realizadas visitas ao Igarapé dos Periquitos, Ilha dos Poldros, Baía do Feijão Bravo, Ilha das Canárias e Morro Branco, com paradas para banho e fotos. Retorno ao hotel. Pernoite.


24.06 5º dia - Parnaíba / Jericoacoara
Pela manhã, às 08h30, saída em veículo climatizado tipo 4x4 com destino à Jericoacoara (Duração: 3h30 aprox.). Resto do dia livre. Pernoite.


25.06. 6° dia - Jericoacoara
Café da manhã e dia livre. Sugerimos passear pelo litoral de Jericoacoara para apreciar a Pedra Furada.


26.06 7° dia - Jericoacoara / Fortaleza
Check-out pela manhã e a partir das 11h saída no hotel com destino Jijoca e embarque em ônibus com destino Fortaleza, com previsão de chegada para as 18h.


27. 06. 8° dia - Fortaleza Café da manhã. City tour

28.06 -9° dia - Fortaleza / Cidade de Origem
Café da manhã. Em horário determinado, transfer até o aeroporto de Fortaleza para  embarque no voo de retorno.


Documentação
• É imprescindível que o participante leve documento de identidade com foto.
Menores de 16 anos devem viajar acompanhados dos pais ou responsável legal,comprovado documentalmente. Na ausência deste, o menor deverá portar autorização judicial.


Observações
Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.


Informação importante
De maio a setembro, depois da estação chuvosa, é possível ver cenários ainda mais exuberantes, como as incríveis lagoas dos Lençóis Maranhenses completamente cheias. Se esse for o caso, a melhor época para fazer a Rota das Emoções, é entre junho a agosto, quando as lagoas estão bem cheias e com poucas pessoas.


SERVIÇOS
- Passagem aérea;
- Transporte do aeroporto de São Luís / Hotel em São Luís;
- Transporte climatizado São Luís / Barreirinhas;
- Passeio em 4x4 (jardineira) aos Grandes Lençóis até Lagoa Azul;
- Passeio em lancha voadeira pelos Pequenos Lençóis até Caburé;
- Transporte climatizado Barreirinhas / Parnaíba;
- Passeio de lancha voadeira pelo Delta (Feijão Bravo);
- Transporte climatizado Parnaíba / Jericoacoara;
- Transporte rodoviário Jericoacoara / Lagoa do Paraíso / Fortaleza;
- Transporte Hotel em Fortaleza / Aeroporto de Fortaleza;
- Assistência de guia local português nos passeios;
- 01 noite de hospedagem em São Luís com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Barreirinhas com café da manhã;
- 01 noite de hospedagem em Parnaíba com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em Jericoacoara com café da manhã;
- City Tour em Fortaleza
- 02 noites de hospedagem em Fortaleza com café da manhã;
- Seguro Receptivo.


VALORES
Valores por pessoa saindo de Porto Alegre, a partir de: R$ 5.760,00 em apartamento duplo e triplo. 
*Valores sujeitos a alteração e disponibilidade. 


Informação Importante
Bilhete Aéreo não reembolsável, por se tratar de uma tarifa especial.
Marcação de Assentos antecipada não está disponível para os voos deste pacote.
Consulte valores e disponibilidade. 

IMPORTANTE
- Valores sujeitos a confirmações e disponibilidade
OBSERVAÇÕES
- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.
DOCUMENTAÇÃO
- RG original e em bom estado e que identifique com clareza o seu portador (com menos de 10 anos desde a confecção até a data da viagem).
- Viagens nacionais – menores de doze anos viajando acompanhado de pessoa sem vínculo de parentesco: Necessária apresentação de autorização escrita, assinada pelo pai ou pela mãe, pelo guardião ou tutor, com firma reconhecida por autenticidade ou semelhança (Assinado em 2 vias).
- Viagens nacionais – menores de doze anos viajando desacompanhado: Será necessária autorização judicial quando a criança viajar para fora da Comarca onde reside desacompanhada dos pais, do guardião ou do tutor, de parente ou de pessoa autorizada (pelos pais, guardião ou tutor) (Assinado em 2 vias).

SOLICITAR UM ORÇAMENTO / CONTATO

Iniciar ATENDIMENTO!