Viaggio Tur apresenta um passeio exclusivo à região da Quarta Colônia de Imigração Italiana

14 Agosto 2018

Promover passeios exclusivos, que são verdadeiras imersões às tradições, aos costumes, a memória e as belezas naturais de uma região, é uma das premissas da Viaggio Tur. Nossas visitas são recheadas de histórias incríveis, comidas saborosas e paisagens de tirar o fôlego.

Um dos passeios mais encantadores, que seguem esta premissa, é a Rota dos Sabores e Saberes da Quarta Colônia, que proporciona aos participantes momentos memoráveis, com acesso privilegiado à Quarta Colônia, berço imperial de imigração italiana no Rio Grande do Sul. Ao todo, são dois dias com rotas inesquecíveis. No primeiro um passeio cultural e histórico e, no segundo, o passeio é exclusivo para o turismo ecológico. Além disso, cada participante ganha uma camiseta personalizada e exclusiva do passeio!

“Nesta rota oportunizaremos aos turistas o acesso, não apenas a um passeio atrativo, mas que possam remontar a história e as vivências dos imigrantes italianos, por meio da gastronomia e da cultura, e também de locais e costumes que são preservados até hoje”, explica a proprietária da agência, Andreia Brondani.

Na Rota dos Sabores e Saberes da Quarta Colônia, os turistas poderão conhecer de perto os costumes e hábitos do local, em uma visita exclusiva às propriedades das famílias Brondani e Londero. O primeiro apresenta as delícias de um antigo Alambique, já o segundo representa a preservação histórica e cultural do berço imperial de imigração italiana.

Em Vale Vêneto conhecerão o Museu do Imigrante e a Igreja de Corpus Christi, além de fazer uma caminhada ao Morro do Calvário. O roteiro inclui ainda visitas à Gruta da Nossa Senhora de Lourdes, em Silveira Martins, e à Igreja de Santo Antônio de Pádua (única com torre cilíndrica na América Latina), dentre outros lugares repletos de tradição.

Acesse para saber mais informações do passeio http://www.viaggio.tur.br/viagens/passeios-na-quarta-colonia/rota-sabores-e-saberes/79